@import url

01 agosto 2014

Atleta da Escolinha do Dorense é integrado ao elenco do Avaí (SC)




O atleta Guilherme Ferreira, filho do presidente do Dorense, Denílson e da diretora, Oliária, foi integrado ao elenco sub-15 do Avaí Futebol Clube, de Florianópolis (SC), após rápida passagem pelo Marcílio Dias, de Itajaí (SC).

Guilherme, nascido em 1999, que é atleta da escolinha do Dorense desde os 6 anos, começou na Escolinha, como atacante, mas hoje atua como volante, meia e zagueiro. Ele disputou cerca de 200 partidas, com quase 80 gols marcados, várias assistências, sendo campeão de 2 campeonatos e 6 torneios, atuando também pelas categorias com 2 anos acima.



O garoto já teve seu talento reconhecido ao disputar o campeonato Mineiro de Bases pelas equipes do Flamengo de Divinópolis e do Minas, de Nova Era; e ao ser aprovado nos testes de Atlético e América de Belo Horizonte e Monte Azul, de São Paulo, mas que por vários motivos não prosseguiu em tais clubes.

A equipe infantil do Avaí treina no CFA (Centro de Formação de Atletas) que fica ao lado do Estádio da Ressacada, e possui 4 campos com medidas oficiais, Academia de musculação, Restaurante interno, Alojamento, Assistência médica e psicológica e Fisioterapia.

Um fator importante para o êxito inicial em sua carreira é o apoio constante de sua família, que o apoia financeiramente. Denílson, pai do atleta, sempre o acompanha em seus testes. Ele possui dois irmãos: Bruna e Felipe, que é atleta do sub-12 da Escolinha do Dorense.

A equipe sub-15 (Infantil) do Avaí, disputará o Campeonato Catarinense Infantil, a Copa do Brasil sub-15 e outros torneios durante o restante do ano de 2014.

O Avaí foi fundado em 1923, sendo hoje o clube com maior torcida no estadio de Santa Catarina. A equipe profissional atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Série B e a Copa do Brasil, sendo campeão Brasileiro da Série C em 1998 e campeão estadual 16 vezes, a última em 2012. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário