@import url

16 maio 2016

Dorense cai no Classista, mas cai de pé e conquista um honroso 4º lugar!!

Infelizmente, o Dorense não conseguiu superar a forte equipe do São Francisco, de Pará de Minas, campeã do Classista e da Copa Alterosa há alguns anos e atual hexa-campeão Municipal, e conquista um honroso 4º lugar no Classista 2016, dentre as 40 equipes participantes, na frente de equipes amadoras tradicionais do nosso estado.

A equipe paraminense dominou o 1º tempo, sufocando nossa equipe, que se restringia a defender, apresentando mais uma vez, uma defesa sólida, tendo oportunidades apenas em 2 jogadas de bola parada. A equipe do São Francisco jogava muito bem, fazendo linha de passes, dominando o meio-campo, sem dar chutões ou dribles necessários. O gol da equipe do São Francisco ocorreu no final do 1º tempo, com Wesley Pelé.

No segundo tempo, nossa equipe mudou de postura e começou a ocupar mais o seu campo de ataque. O técnico Flávio substituiu um dos 3 volantes, Kau, pelo meia-atacante Leandrinho, e deu mais velocidade ao Dorense, e também mais espaços para o contra-ataque. O Dorense assustou a equipe adversária em alguns chutes de fora da área e em jogadas de escanteio. No final da partida, em um dos contra-ataques, a equipe adversária definiu sua classificação, com um gol do atacante Guilherme.

O Dorense caiu, mas caiu de pé, sendo eliminando por uma ótima equipe, com jogadores experientes, com passagens pelo futebol profissional, e ficando num honroso 4º lugar, dentre 40 equipes participantes.

Na história do Classista, nenhuma equipe dorense tinha conseguido avançar à 2ª Fase. O Dorense conseguiu esse feito, já entrando para a história, contrariando várias pessoas que afirmavam o Dorense ser eliminado ainda na Fase de Grupos.

O Dorense escreveu uma de suas páginas na história do futebol mineiro ao ficar entre os 4 melhores do Campeonato Classista, na frente de equipes tradicionais como CAP, Cristalino e Avaí, de Pompéu, São Caetano e Roma, de Betim, Vila Nova, de Itaúna, Conquistano, de Itaguara, e equipes da região, como de Abaeté e Morada Nova!!!

A diretoria agradece a todos os que participaram desta jornada: jogadores, comissão técnica, torcedores e, principalmente, os patrocinadores. TODOS NÓS ESTAMOS NA HISTÓRIA!!

Ficha do Jogo:

Data: 15/05/16
Horário: 15:00 hs.
Estádio: Estádio José Maria de Castro (Pará de Minas)
Motivo: Semi-Final do Classista 2016

Formação:

Dorense: Careca; Renatinho, Thales, Uverlando e Helinho; Flavinho, Daniel (Gabriel), Kaú (Leandrinho) e Rafael; Danilinho e Renato

Técnico: Flávio Caboclo

Suplentes: Marcão, Juninho, Ticolô, Gabriel, Caiano, Chuchu, Nelson, Gamelão, Leandrinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário